UFESconecte - Conectando a Universidade Pública com a Sociedade

O UFESconecte é um projeto de pesquisa e extensão do Curso de Direito da  Universidade Federal do Espírito Santo que conta com a participação de todos os alunos e professores de graduação, mestrado e doutorado das mais diversas áreas de conhecimento, sendo coordenado pelo Prof. Dr. Tárek Moysés Moussallem, auxiliado pelos alunos da graduação Arthur Nascimento Oaski, Mariana Alves e Helena Emerick Abaurre.

O projeto nasceu da premissa de que a Universidade Pública representa um compromisso social, e a UFES, por sua vez um centro de conhecimento vital para a sociedade capixaba, bem como para o cenário nacional. Nesse contexto, os acadêmicos possuem papéis importantes para o desenvolvimento do país, função essa por vezes exercida por meio de projetos de extensão.

Os projetos de extensão se perfazem atividade fim da produção do saber universitário, tratando-se de um processo educativo, cultural e científico que gera retorno para a sociedade que nele investe, na medida em que servem à ampliação do conhecimento para a esfera civil podendo, assim, constituir um elo entre a Universidade e a população capixaba.

Compõe os objetivos do UFESconecte a manutenção de um canal de vídeos no site Youtube que tem como função divulgar vídeos sobre os assuntos debatidos e pesquisados pela comunidade acadêmica, bem como sobre as atividades desenvolvidas no ambiente universitário.

O conteúdo veiculado pelos vídeos é fruto da atividade de grupos de estudos operantes sob a orientação docente, que, por sua vez, propõe a análise crítica pelos discentes de temas relevantes para a vida do povo capixaba.

O projeto conta com a parceria da TV UFES, do Núcleo de Práticas Jurídicas e do Centro Acadêmico de Direito Roberto Lyra Filho.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.