1ª gravação de vídeo para o Projeto de Extensão UFESconecte/Direito

Foi gravado na manhã desta terça-feira (12), no Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Federal do Espírito Santo (NPJ UFES), o primeiro vídeo do Projeto UFESconecte/Direito. A aula foi ministrada pela Profa. Dra. Catarina Cecin Gazele, que abordou a temática da Violência Doméstica contra a Mulher. O vídeo será lançado ao ar durante o mês de dezembro, na TV UFES.

O UFESconecte/Direito é um projeto de pesquisa e extensão do Curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo que conta com a participação de todos os alunos e professores da graduação e do mestrado, e também com colaboradores das mais diversas áreas de conhecimento, através do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

O projeto nasceu da premissa de que a Universidade Pública representa um compromisso social, e a UFES, por sua vez, um centro de conhecimento vital para a sociedade capixaba, bem como para o cenário nacional. Objetiva-se divulgar o saber jurídico produzido na Universidade para a sociedade por meio de uma plataforma de vídeos mensais, que abordarão diversos conteúdos do universo do Direito que são de interesse da população capixaba e brasileira. Por meio de linguagem acessível, almeja-se  criar um elo entre a UFES e a comunidade. Com o acesso dos vídeos, espera-se também que haja maior visibilidade do Núcleo de Práticas Jurídicas pelos cidadãos, que irão tomar conhecimento sobre o seu funcionamento e sobre como acessar seus serviços.

O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Tárek Moysés Moussallem. Mais informações em: http://atendimentojuridico.ufes.br/extensao#overlay-context=

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.